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ORGANIZE SEU CONHECIMENTO

  • Foto do escritor: Victor Marinho
    Victor Marinho
  • 6 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de mar. de 2020

Você já gastou um tempão procurando alguma informação que tinha certeza já ter visto em algum lugar? Pode ter sido uma informação dos tempos da faculdade que hoje seria super útil ou até uma receita de uma sobremesa que você fez anos atrás e queria repetir. Hoje fica muito mais fácil organizar e gerenciar as informações que chegam até você. Softwares como Google Keep, Microsoft OneNote ou Evernote centralizam tudo num só lugar. Dá para escrever, desenhar, digitar, anexar imagens, entre tantas outras funções. Depois, se quiser encontrar alguma coisa é só procurar por uma palavra chave e a mágica acontece: sua informação estará disponível, sem perda de tempo e estresse. Para facilitar o processo de organização é legal fazer o que o autor @christiantriad chama de Dieta de Informação, que consiste em diminuir a quantidade de informações irrelevantes que chegam até você. Basta ficar atento ao que realmente importa e deixar de lado todo o resto. Ações desse tipo ajudam a nos tornamos mais produtivos!

 
 
 

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