ORGANIZE SEU CONHECIMENTO
- Victor Marinho
- 6 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2020
Você já gastou um tempão procurando alguma informação que tinha certeza já ter visto em algum lugar? ⠀ Pode ter sido uma informação dos tempos da faculdade que hoje seria super útil ou até uma receita de uma sobremesa que você fez anos atrás e queria repetir. ⠀ Hoje fica muito mais fácil organizar e gerenciar as informações que chegam até você. ⠀ Softwares como Google Keep, Microsoft OneNote ou Evernote centralizam tudo num só lugar. Dá para escrever, desenhar, digitar, anexar imagens, entre tantas outras funções. Depois, se quiser encontrar alguma coisa é só procurar por uma palavra chave e a mágica acontece: sua informação estará disponível, sem perda de tempo e estresse. ⠀ Para facilitar o processo de organização é legal fazer o que o autor @christiantriad chama de Dieta de Informação, que consiste em diminuir a quantidade de informações irrelevantes que chegam até você. Basta ficar atento ao que realmente importa e deixar de lado todo o resto. ⠀ Ações desse tipo ajudam a nos tornamos mais produtivos!
Comments